amei esta sugestão e o melhor, vocês mesma podem fazer!!!

aqui vai a minha sugestão de passo a passo:

1. comprar caixinhas de acetatos e fitas coloridas para fechamento na cor da sua decoração

2. se você não souber fazer bolachinhas amanteigadas, comprar bolachinhas amanteigadas de 3 tamanhos diferentes, pensando que cada lembrancinha leva 03 bolachinas de cada tamanho, ou seja, são 9 bolachas por caixinha. Importante você pedir este acabamento em açúcar branco em cima das bolachinhas para dar este “ar” de pasta americana! E pedir que das bolachas de tamanhos menores, 1/3 venha com uma decoração…a sua escolha. Se for para chá de cozinha, pode ter uma xícara pequena, chá de bebê, um ursinho ou ursinha…enfim…ai depende do evento! Aniversário de 50 anos, pode ter o número 50……

3. A única coisa que você vai ter que fazer é o tal do “royal icing”. Este creme seria usado para você colar as bolachas – ele vai dar firmeza, elas não vão desmontar e depois em casa, o seu convidado vai poder descolar e comer cada bolachinha de uma vez.

4. Basta fazer uma bolinha no meio de cada bolacha com o creme e ir colando as bolachas.

5. Construiu seu mini-bolo, coloca dentro da caixa de acetato e faz um lanço muito bonito com a fita! Acabou…fácil, né???

Agora você deve estar me perguntando…e o que seria o tal do “royal icing”??? Fui atrás e descobri que é um creme com açúcar, limão e clara de ovo batido..o que me lembra muito a nossa maneira de fazer suspiro, não é?? Não parece??? Bom…na dúvida, peguei a receita para vocês..quem se arriscar, poooor favooorrrr, me conta depois se deu certo????

ROYAL ICING

– 2 claras de ovos

– 2 colheres de chá de suco de limão

–  3 xícaras (330gramas) de açúcar de confeiteiro

Você começa batendo as claras com o suco de limão e vai juntando devagar e na velocidade mais baixa possível o açúcar! Formou o creme, está pronto para usar!!!! Alias, usar imediatamente!!!

(imagem: martha stewart e receita: joyofbaking) 

Anúncios