genteeee..muito feliz!!! Primeiro pq adoro quando faço uma entrevistinha aqui no blog, e segundo porque tava a muito tempo querendo uma entrevista com uma especialista em bouquets e …. consegui!!!! A Jess do Casarei me indicou a Silvia e ela muito fofa respondeu de imediato às perguntas que enviei!!!

noivinhas de plantão, espero que todas as dúvidas sejam esclarecidas para que vcs tenham o bouquet DO SONHOOO!!!

A Silvia era ilustradora e publicitária da area de planejamento, foi pedida em casamento em 2008 e pronto! Se você acha que ela foi logo escolher  o lugar da festa ou o vestido que iria usar está muito enganado!! Ela foi direto atrás das flores!!!! Comprou livros, começou a estudar, virou uma especialista! As amigas começaram a pedir ajuda e foi um pulinho virar profissão! Hoje ela faz bouquets incriveis através da Fleur d´Épices, uma consultoria que através de muitas conversas com a noiva, chegam juntas no bouquet ideal!!!

1. As flores devem estar compondo com a decoração? Igreja ou festa?

 Jamais! A noiva é “peça única” no casamento, e não deve parecer parte da decoração, combinando com o que foi feito no salão. Por isso, seu bouquet deve ser de cor diferente, e de preferência, com flores diferentes.

2. Qual o tamanho ideal de bouquet?

Proporção é a palavra de ordem. Por isso, não existe um tamanho ideal. Existe o ideal para cada noiva, de acordo com seu porte, seu vestido, seu cabelo. Recomendo que nunca seja maior que sua cabeça, pois chamará mais atenção que seu rosto em fotos, invariavelmente.

3. Como a noiva deve escolher entre bouquet (tipo bolinha) ou aquele que cai?

Faz parte da consultoria que faço: bouquet redondo, desestruturado, cascata ou braçada? Vai depender do porte da noiva e seu vestido. Em geral, cascatas grandes combinam com noivas altas, magras, de vestido mais clean na saia – ou, se for uma princesa casando em uma catedral, por exemplo, o vestido rodado não fica feio com cascata, pois as proporções ficam adequadas ao tamanho do ambiente, também.

4. O vestido da noiva influi no bouquet?

Totalmente! Já vi bouquets cobrindo o detalhe mais bonito do vestido. Por isso algumas estilistas me recomendam, pois conversamos, vou à prova do vestido, e o bouquet é definido de forma a valorizar o vestido também.

5. Existe alguma flor que vc não aconselharia para as noivas?

Não existe flor errada. Mas não curto as de perfume muito forte, pois podem incomodar a noiva, e as pessoas no altar. E no caso de lírios, sempre sem pistilo para não manchar mãos e vestido.

6. Existe uma tendência para 2011?

Noivas não seguem muita tendência de moda, no geral. Até porque a recomendação dada a elas – e corretíssima – é que sejam fieis ao seu estilo, para que sejam reconhecidas pelo noivo e pelos convidados, e se reconheçam depois, vendo as fotos e vídeo. Mas tenho percebido – feliz! – que diminuiu o número de noivas buscando bouquets bolinha brancos. Elas têm curtido composições mais desestruturadas, e que brinquem com texturas diferentes, cores diferentes, frutinhas, sementes. Aliás, um diferencial da Fleur d’Épices também é usar especiarias e ervas na composição. Bouquets inteiros verdes têm sido um hit.

7. E a cor?? Tem alguma cor para bouquet que vc não indica?

Nunca indico a cor da decoração. Sempre opto por alternativas. Por isso, quando as noivas dizem “gosto de rosa e lilás”, costumo falar “pense se você gosta mais dessas cores na decoração ou em você, porque faremos em um ou em outro”.

8. Quando vc indica um bouquet branco e qdo vc indica o colorido?

De novo, depende da decoração. Bouquets brancos são bonitos, elegantes, mas gosto de trabalhar com folhagens e outros elementos (flores variadas) para dar textura, e conseguir um efeito bonito. É extremamente adequado a casamentos cuja decoração é colorida. Nos demais casos, a escolha das cores vai depender desse papo da consultoria mesmo.

Gostaram???!!! Para entrar em contato com a Silvia basta acessar o site: http://fleurdepices.com.br ou e-mail: silviacplanet@fleurdepices.com.br

 

Anúncios