nas minhas andanças pela net, achei um artigo bem interssante em um site italiano com dicas para o civil!! (matrimonio.it) Aqui vai para vcs!!!

– fazer ou não seu casamento na igreja não significa que ele é mais ou menos chique e elegante!!!!

– hoje em dia, para um casamento civil, você pode usar qualquer vestido, curto ou longo e de qualquer cor. Se a sua opção for longa, sem problemas, só escolha um modelo informal!!! se não pode ficar meio over…. existem modelos chiquerrrrrrimo e curtos para vc arrasar! relaxa!

– se é seu segundo casamento e, por isso a opção de fazer só no civil, não é de bom tom usar vestido branco….mto menos cheio de coisas, tá? Minimalismo é a palavra de ordem! eheheh

– se um dos dois tiver filhos, quem vai ditar a roupa deles são os pais! Como aqui sugerimos roupas mto bem cortadas, chiques, mas nada de giaccas e etc…o mesmo vale para os filhos! Eles devem se sentir à vontade, mas nada de colocar gravata na criança, hein!?

– para os cabelos, vale coque sim!!! e se vc for jovem e segurar, basta colocar uma bandana (de renda, sabe? olha o exemplo ai embaixo)! ATENÇÃO: tiaras, coroas e veus…nãoo!!!!!!!!!

– no civil, vc tb pode usar uma clutch ou uma bolsinha mto pequena e chique (eheheh) ou aquelas com correntes na alça, sabe? mas nunca aquelas de alcinha durinha!!!

– se vc preeferir, sim vc pode usar um bouquet! neste caso o bacano é até dar uma ousada nas cores das flores! Outra coisa importante sobre flores, vc vai fazer só um jantar na sua casa para o civil, ou em um restaurante…não sei….seja lá onde for, nada de decorar a casa como se fosse uma igreja…assuma o lugar escolhido e evidencie os ptos fortes. Por exemplo: guirlanda de gipsofila (não sei se escrevi certo!!!) é demais!!!!!!!!!

Anúncios