Hoje é dia de entrevista no Amarelo  Ouro!!

Pedi para que um dos designers da Talento Jóias, responsável pelas criações que as noivas se apaixonam nos contasse um pouco do trabalho!!!!!!!

1. O que é mais importante para você, como criador quando recebe uma noiva para criar uma peça?

Todos os elementos fazem parte de um todo. Nossa consultoria é dada para avaliar quais os melhores acessórios para criar um look harmonioso. Às vezes, a noiva parte do brinco para a escolha da tiara, da tiara para escolha do brinco e do véu, e também há o caso da noiva trazer a renda do vestido para confecção da tiara (ou aplique) e do brinco. Há casos em que a noiva escolhe primeiro os acessórios para depois escolher o vestido.

2. O que é levado em conta na hora da criação?

Tudo depende do contexto com que será usado. A roupa, o horário, o tipo de jóia… No dia a dia, as jóias pequenas e delicadas podem ser usadas juntas de maneira despojada. Mas na hora da festa, o cuidado aumenta. Deve-se levar em conta também o tipo e tamanho das jóias, assim como a roupa e estilo de festa. Sempre é bom lembrar que menos peças e mais qualidade e importância, podem agregar visual e elegância.

3. Quanto tempo antes do casamento a noiva deve procurar a Talento Jóias?

O quanto antes a noiva nos procurar para a execução da jóia e/ou tiara ou mesmo para garantir a data do aluguel da peça pronta que deseja, melhor. Como temos peças alugadas com mais de um ano, é prudente que a noiva se antecipe para se certificar que terá disponível, o que mais lhe agrada. Mas pedimos, nos casos de execução de uma peça; tiara ou brincos, o mínimo de 2 meses para fazermos um trabalho de acompanhamento, inclusive junto à noiva (com provas e modificações, se necessário), da melhor qualidade possível.

4. Em até quanto tempo vocês desenham a jóias para a noiva aprovar?

Para fazermos um desenho elaborado com os critérios que exigimos de nós mesmos como pesquisa, e todos os fatores que serão levados em conta para projeto das peças, o mínimo de uma semana é o prazo para apresentarmos um desenho finalizado para nossas clientes.

5. Existe alguma limitação quanto à jóias e as pedras que são utilizadas?

Menos às vezes é mais. Simplicidade de poucas peças e excelente qualidade não tem erro. Na hora da dúvida, pode-se observar a importância de uma boa orientação. O clássico continua sendo diamantes e ouro branco. Acompanhados de pérolas ou não… Tudo também depende do vestido e tipo de festa. Já fizemos jóias com pedras coloridas para casamentos no campo e na praia e obtivemos um resultado muito sofisticado.

 6. Quais são os modelos mais procurados hoje?

Atualmente uma peça atemporal tem sido preferência entre as noivas. Aconselhamos as mulheres a começar por uma jóia em diamante com design clássico. Peças menores correm menos risco de serem datadas. O clássico pode ser usado e lembrado para sempre como “A” jóia do casamento a ser usado por mais de uma geração

7. Você tem uma “peça-xodó”?? Qual seria e pq?

A peça xodó neste caso, seria a flor de malha de aço. Somos pioneiros nesta confecção por se tratar de um material exclusivo da Talento; e o trabalho de flores e o efeito que a leveza desta malha dá completa a delicadeza do todo de uma noiva.

 

a flor de malha de aço!!

o croqui e a peça final!

(imagens: arquivo Talento Joias)

Anúncios