Hoje é dia de entrevista no Amarelo Ouro e mais uma vez chamamos uma especialista para esclarecer as duvidas de vocês!!!

Terezinha Géo Rodrigues é fundadora e proprietária da Talento Jóias (clique aqui). A marca está desde 1990 no mercado, com o compromisso de criar peças originais, exclusivas e sofisticadas. O resultado disso é hoje ser a joalheria mais premiada do Brasil e atender e realizar o sonho das mulheres e noivas, que são atendidas nas lojas de São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

Fiz algumas perguntas que acredito serem as principais duvidas … espero que gostem!!! 

1. Neste ano de 2010, o que você aponta como a pedra e o metal mais usados para jóias de festa?

R. Não só em 2010, mas a combinação: ouro e diamantes é, em qualquer época, um eterno ícone de elegância e sofisticação.

2. E as noivas, existe uma tendência forte atualmente para jóias de noivas?

R. Não diria tendência forte porque temos noivas de todos os estilos. E em se tratando de casamento, cada uma delas tem um sonho, uma visão do que querem. Mas temos observado que brincos menores e mais clássicos têm sido uma tendência comum entre as noivas.

3. O que uma noiva deve levar em conta na hora de escolher o seu enfeite de cabeça?

R. Ela deve levar em conta o vestido, horário, tipo de festa e sobretudo o estilo do casamento que planeja.

 4. Quais são as peças de noiva mais vendidas na Talento?

R. As nossas tiaras são para aluguel, e entre as mais solicitadas estão os apliques baixos, no máximo com 3 cm da altura; e as flores que montamos com tecido e metal, e as de pérola keshi.

5. Na hora de escolher o metal, o que uma mulher deve levar em consideração em relação ao vestido que ela usa?

R. O tom do ouro pode variar entre: amarelo, branco, rosa e também o acabamento com ródio negro. Os tons da jóia e vestido devem ser complementar e valorizar o tom de pele e cabelo da pessoa.

6. Se a escolha for uma peça atemporal, qual conselho você daria?

R. Para uma peça atemporal, aconselhamos as mulheres a começar por uma jóia em diamante com design clássico. Peças menores correm menos risco de serem datadas. O clássico pode vir acompanhado por pérolas ou gemas nobres como safiras, rubis ou esmeraldas.

8. Muitas leitoras me perguntam: usar conjuntos (brinco, pingente, pulseira e anel) vale??? Ou acaba ficando muito obvio??

R. Tudo depende do contexto, como será usado. A roupa, o horário, o tipo de jóia… No dia a dia, as jóias pequenas e delicadas podem ser usadas juntas de maneira despojada. Mas na hora da festa, o cuidado aumenta. Deve-se levar em conta também o tipo e tamanho das jóias, assim como a roupa e estilo de festa. Sempre é bom lembrar que menos peças e mais qualidade e importância, podem agregar visual e elegância.

9.  Quando uma noiva vai escolher um brinco para usar no grande dia, o que mais deve ser levado em consideração: acessório de cabelo, decote ou detalhes do vestido?

R. Todos os elementos fazem parte da análise. Nossa consultoria é dada para avaliar quais os melhores acessórios para criar um look harmonioso. Às vezes, a noiva parte do brinco para a escolha da tiara, da tiara para escolha do brinco e do véu, e também há o caso da noiva trazer a renda do vestido para confecção da tiara (ou aplique) e do brinco. Há casos em que a noiva escolhe primeiro os acessórios para depois escolher o vestido.

10. O véu influencia a jóia que a noiva usa? Como?

R. Sim. Quando o véu é volumoso, peças clássicas são mais indicadas, mantilhas dão um ar mais hispânico e permitem brincos maiores e trabalhados. Ou não….Tudo depende…Do vestido, da estatura da noiva…Da tiara que será usada…Todo cuidado é pouco para não criar um visual com informação demais.

11. Tiaras para as noivas ainda estão na moda?

R. Sim. Noivas clássicas sempre têm seu lugar. É elegante e nunca saem de moda. Mas como já dissemos, o conjunto deve ser harmonioso. A noiva tem que saber “carregar” a tiara, levando em conta seu estilo e biótipo.

12. O que você acha das noivas que usam pedras coloridas em suas jóias?

R. Depende do vestido e tipo de festa. Já fizemos jóias com pedras coloridas para casamentos no campo e na praia e obtivemos um resultado muito sofisticado.

13. Qual a jóia que uma noiva não deve nunca usar?

R. Brincos compridos usados com colar chegado ao pescoço, são um bom exemplo do excesso de informação desnecessária.

 14. No altar, a mãe da noiva e do noivo podem usar jóias de cabelo também?

R. Sim, mas devem ser extremamente discretas, porque quem deve brilhar e aparecer neste dia é a noiva. Não é de bom tom usar peças extravagantes, que se confundem com tiaras e apliques.

15. Para as noivas e madrinhas que estão nos lendo, você pode deixar os endereços e telefones da Talento? Vocês possuem algum serviço especial para elas?

R. Temos um serviço de consultoria para noivas, onde as orientamos em relação à jóia, vestido, tiara. Criamos o convite e estamos à disposição para qualquer dúvida em relação ao seu casamento.

16. Me acabei na pista e um brinco se perdeu durante a valsa, a jóia era da minha mãe e não posso ser expulsa de casa… Para jóias quebradas ou com peças perdidas, vocês tem uma solução que pode manter a saúde da familia??

R.Temos um trabalho de redesenho e respeitamos a integridade e a história da jóia de família. Este é um trabalho muito satisfatório porque sempre obtivemos resultados lindos e surpreendentes.

TALENTO JOIAS: www.talentojoias.com.br

Endereços e telefones:

Belo Horizonte: Rua Rio de Janeiro, 2702 Lourdes 31.3071.4600 e/ou Shopping Pátio Savassi 31.3221.0361

Brasília: ParkShopping 61.3361.6354

São Paulo: Rua Bela Cintra, 2365 Jardins 11.3081.9000

Anúncios