na semana passada eu divulguei aqui nosso novo parceiro – a BR BEBIDAS!

fiz uma entrevista com o Fredo Costa – um dos donos da empresa! Com 33 anos, ele já visitou mais de 9 países só para entender, apreciar e conhecer ainda mais o universo dos vinhos! Trabalho com prazer, sensacional, não!? Tudo isso em 6 anos de trabalho!!

bom, como sempre entrevistamos um especialista, achei que seria perfeito que ele nos esclarecesse algumas duvidas para o momento da compra de bebidas.

ai vai!!!

1. Quais são as bebidas mais procuradas para casamentos?
A bebida mais procurada para casamentos é o prosecco. A cada dez casamentos 7 são com prosecco.

2. O que os noivos não podem deixar de servir em um casamento à noite? Tem diferença para um casamento de dia?
O que não pode faltar em um casamento à noite é o espumante e o whisky. A única diferença em um casamento de noite e de dia é a quantidade, de dia normalmente as pessoas consomem menos.

3. Qual o uísque a ser comprado, 8 anos ou mais envelhecidos quando a festa é mais formal?
Não há necessidade. O whisky de 8 anos agrada bem a maioria dos convidados. Só seria necessário em um evento mais específico para apreciadores.

4. Quando servimos vinho tinto, devemos no preocupar em ter vinho branco em um casamento?
Não, só devemos nos preocupar em servir vinho branco, se o cardápio for exclusivamente de peixes. Pois o espumante e o prosecco substituem tranquilamente o vinho branco.

5. Casamentos na praia ou no campo pedem bebidas diferentes aos casamentos da cidade?
Sim. É de melhor e maior harmonização o espumante e o vinho rosé. Além de um vinho tinto mais leve.

6. Duvida: a noiva gosta de champagne mais doce, mas o noivo champagne mais seca, qual deve ser a opção em um casamento?
Hoje há diversas opções que conseguem agradar os dois paladares, ficando no meio termo. Mas na dúvida deve-se optar pela mais seca ( brut). Pois em um evento longo uma champagne doce pode ( demi-sec, asti e moscatel) se tornar de difícil harmonização com os pratos. Podendo se tornar enjoativo.

7. Vou servir somente vinho tinto, champagne e uísque em meu casamento, como deve ser feita a conta para que compre a quantidade certa?
Para cada 100 pessoas é necessária 48 garrafas de espumante ou prosecco, 12 litros de whisky e 12 garrafas de vinho tinto.

8. E para o caso de ainda ter um bar de caipirinhas além das opções acima?
Apesar do bar de caipirinhas não há muita alteração de quantidade.

9. Vou casar na igreja e a festa será somente um champagne & bolo no salão – a conta muda?
Sim. Nesse caso é necessário 30 garrafas para cada 100 pessoas.

10. Errei na conta e no meio do casamento faltou bebida!!!! O que fazer??
No caso da nossa empresa, a BR BEBIDAS temos a disposição o serviço de emergência de 24 horas. Bastou ligar que chegamos para repor!!

11. Já fazem quase 10 anos que a BR Bebidas está no mercado, quais os diferencias quer vocês acreditam ter?
O atendimento ( degustação, atendimento personalizado, emergência 24 horas) , os preços, serviços de consignação.
Temos um carinho com todos os eventos por saber que estamos lidando com sonhos e por isso não medimos esforços para que tudo saia perfeito.

12. Para o ano de 2011 quais são as bebidas que vocês acreditam que mais vamos ver em casamentos e festas? Alguma mudança ou lançamento interessante no mercado?
Hoje está tendo uma migração para as espumantes francesas, e também espumantes rosé, que está voltando à moda e caindo nas graças do público.
Os lançamentos serão as garrafas magnum ( 1,5 lt.), que são feitas em pouca produção, assim sendo para poucos e bons apreciadores.

Fredo Costa e sua esposa Paola Rodrigues na loja da BR BEBIDAS.

BR BEBIDAS – tel. 11 3071-0777 – contato@brbebidas.com.br

Anúncios