meninas, ainda na linha medica, resolvi pedir uma outra ajuda! quero sempre poder colocar ideias de moda, de decoração e etc, mas não quero deixar de passar um puco de informação para vocês!!!
o medico que nos ajuda desta vez, é o Dr. Dorival. Ele foi formado na faculdade paulista de medicina, foi dono de um dos maiores laboratorios de exames do país, chefe de cadeira da sociedade paulista de medicina e, acreditem se quiser, apesar de ser este genio da medicina ainda é meu pai..no minimo iluminado, não!??? ahahahah
bom..pensando nas noivas e futuras mamães, pedi para que ele me ajudasse em alguns posts que pudessem orienta-las e eis aqui a primeira contribuição!!!
 
Você, que pensa em ter filhos ou precisa orientar alguém próximo, ele recomenda: “não esqueça de pedir orientações a seu medico sobre exames de laboratório pré-nupciais ou pre-natais”.
Nos dias atuais, não se aceita mais que, o “projeto”de um filho, não seja cuidadosamente estudado antes da concepção. Há protocolos muito bem definidos para alguns grupos de doenças:
– infecciosas = rubéola,citomegalovirus,hepatites,herpes
– parasitarias = toxoplasmose,chagas
– metabólicas = diabetes,doenças da tireóide
– genéticas    =herança genética ou compatibilidade entre os parceiros
– hematológicas = anemias,problemas de coagulação
Ele ainda ressalta, “é bom lembrar que se pode prever e tratar tudo isto com grande sucesso,caso saibamos em tempo.”
Vale a pena investigar, afinal, é uma nova vida que surge, e, sobre nossa total responsabilidade.
 
Bom, mas e ai..vamos começar do começo, né? Eu que sou totalmente leiga, não entendi nada, mas fiz algumas perguntas para ele nos ajudar:
 
1. o que são exames pre-natais?
Exames pre-natais sao exames de sangue e urina feitos na mae para diagnosticar e prevenir eventuais problemas para o bebe ( podem ser tambem RX, ultrasson e outros a criterio medico). Exames pre-nupciais sao aqueles feitos no homem e na mulher para , alem do ja exposto, tambem investigar problemas geneticos encontrados nas familias dos futuros pais
 
2. para que eles servem?
Servem par dar segurança ao casal,como ponto de partida para uma uniao estavel e duradoura.Precisam ser guardados para comparaçoes futuras
 
3. eles devem ser repetidos ou uma vez feitos, é para a vida toda?
Exceçao dos exames para investigaçao genetica, sempre, nao esqueçam disto,os exames indicam uma “fotografia do momento” do paciente. Eles mudam com a idade, exercicio, dieta, stress, medicamentos ingeridos, se colhidos deitados ou em pe,etc. Por isso, ao interpretar resultados é preciso muito cuidado. O medico que solicitou os exames deve ser sempre consultado para orientaçoes. É comum a tentativa de interpretar exames com informaçoes da internet, levam a stress e muit a angustia.Mais uma vez,seu medico deve ser consultado.
 
4. quanto tempo antes do casamento devem ser feitos?
Sempre proximo ao casamento e quando o casal decidir por ter filhos. Antes do segundo, terceiro, etc devem ser repetidos.
 
 
Na proxima ajuda do Dr.Dorival, vou entrar nas perguntas dos exames pre-natais.. para vocês que já estão pensando neste projeto..aguardem!!!!
 
De qualquer forma, o Dr. Dorival é enfatico: Consulte seu medico .. sempreeeeeeeeeeeee!!!
 
E se você tem duvidas, pode me mandar nos comentarios que eu junto e peço para eles nos responder, ok!???
 
Amarelo Ouro também é informação pessoooalll!!!
Anúncios