dia de entrevistiiinhaaaa!!

tarda, mas não falha!!!

pedi para as meninas do site Lista Perfeita (clique aqui para conhecer) 10 dicas para uma lista perfeita!!!!

elas tem um site que facilitam todos os tipo de lista: chá de cozinha, de bebe, aniversario, casamento, bodas, ufa!!! enfim, eu sempre tento trazer especialistas em cada um dos assuntos nas entrevistas para vcs … para falar de lista, não poderia pensar em outras pessoas, certo??!!

ai vai:

10 DICAS PARA UMA LISTA PERFEITA!!!!!!!!

1- Comece a montar sua lista 4 a 3 meses antes do casamento.

Se você pensar em incluir uma viagem de lua de mel é bom montar sua lista um pouco antes, para que sua agência pesquise os melhores valores para passagens e monte, se quiser, um roteiro sob medida.

2- Faça uma lista única.

A lista única acaba com os presentes repetidos: a reunião de todas as lojas num único lugar e o acompanhamento em tempo real dos presentes oferecidos deixa a lista sempre atualizada.

Outro grande benefício da lista única (quem já casou sabe bem do que estamos falando) é que você recebe os presentes oferecidos ou os troca por crédito em qualquer uma das lojas conveniadas.  Você não fica mais presa a uma loja específica.

3- Crie uma lista parecida com você.

Existem muitos modelos de listas de casamento nas lojas de presentes e nos blogs /sites. Estes modelos podem ajudar os noivos, mas vale lembrar que a lista ideal é a que tem o “perfil” do casal, e que atende as necessidades dele. Artigos clássicos como taças para licor ou o réchaud em prata acabam sendo pouco usados.

4. Coloque muitas opções na sua lista.

Sempre é bom deixar um grande leque de opções – tanto pelo número de produtos como pela faixa de valores apresentados na lista- para os convidados escolherem à vontade.

Nenhum convidado gosta de ter a sensação que tudo já foi escolhido pelos outros. Se precisar, atualize sua lista várias vezes para sempre deixar um número de presentes razoáveis.

5.  Preste atenção com as quantidades.

Para os artigos de louça, é bom pedir por 6 ou 12 (pratos, copos, talheres, etc.).

Para o enxoval, não adianta pedir 10 jogos de cama ou 20 toalhas, pois estes artigos acompanham a moda e você vai provavelmente querer renovar essas peças depois de alguns anos.

6.  Pense nas ocasiões e … no cotidiano.

Muitas vezes, a lista de casamento é o momento no qual o casal recebe peças de louça fina, faqueiro e objetos de decoração diversos (vaso, centro de mesa, escultura, etc). Pense também do que você precisa no dia a dia: aparelhos de jantar mais simples e práticos, panelas e utensílios de cozinha, alguns acessórios para o banheiro são boas pedidas também.

7.  Divulgue a lista no momento da entrega do convite.

O ideal é que os noivos estejam com a lista pronta quando imprimirem e entregarem os convites de casamento. Ao receberem o convite, os convidados naturalmente procuram saber aonde os noivos fizeram a lista deles.

Sobre a forma de divulgação da lista, fica à escolha do casal. O mais elegante é não colocar nada com o convite e responder às perguntas dos convidados (os pais, a assessora de evento podem ajudar).

O site de noivos é forma de comunicação que vem ganhando cada vez mais adeptos pela praticidade que ele oferece.

8.  Facilite a vida dos seus convidados.

O serviço de lista de presentes permite que seus convidados parcelem as compras? Amigos ou parentes estrangeiros podem pagar com um cartão emitido fora do Brasil? Alguém fala inglês? São perguntas a fazer para a empresa na qual você monta sua lista.

Hoje em dia, com o trânsito dos grandes centros urbanos, é também recomendável  a lista estar disponível na internet e o convidado ter acesso à compra pela internet ou pelo telefone.

9. Aguarde para receber seus presentes.

Se você não estiver com a nova casa pronta ou estiver muito atarefada com a preparação do casamento, aguarde para receber seus presentes.

Você escolhe a data de entrega e pode decidir tudo com mais calma.

10. Agradeça!

Depois do casamento agradeça seus convidados pelo presente recebido.

Geralmente envia-se um cartão de agradecimento escrito, mas pode-se usar também a ferramenta do e-mail de forma mais descontraída com os amigos.

 

Anúncios