Oi pessoal,

recebi algumas perguntas sobre os marcadores de lugares. Como fazer, quem escolhe o lugar e etc!

Bom..na verdade esta é uma prática muito mais americana do que brasileira! São poucos os casamentos aqui no Brasil que adotam este tipo de dinâmica. Até porque, aqui no Brasil, geralmente não se alugam mesas e cadeiras para o número exato de convidados, e mesmo que se tenha o RSVP, o brasileiro não liga, ou fala que vai e depois não vai..enfim…por mais que você coloque alguém para fazer o RSVP ativo (alguém liga para os convidados perguntando se confirmam ou não) sempre tem quebra!

Nos EUA, as pessoas devem sempre confirmar a presença e isso é levado super a sério!!! Á partir dai os noivos fazem o mapa das mesas e escolhem os lugares dos convidados.

Aqui no Brasil, marcar o lugar geralmente acontece em eventos pequenos, corporativos ou mais formais….masss…se você quiser marcar, sem problemas! São os donos do evento (no casamento – noivos!) que fazem esta escolha, ok? Óbvioooo que com cuidado, né pessoal!? Sem constrangimentos….

O que eu aconselharia é ter muito cuidado, de repente usar os marcadores, não para cada um dos convidados, mas para as mesas reservadas somente..sei lá… é que em casamento, até o final, ficam sempre só os mais chegados e a turma do tintin. Muita gente vai, passa, parabeniza os noivos e lá pelas 2 da manhã no máximo já se foi…e se vc encher de mesas no seu salão, pode aparecer que o casamento foi mico q ng foi ou q desanimou já q vai dar a impressão de salão vazio, tá?

Boa sorte!!!!!!!

 

Anúncios